PROCESSO SELETIVO DE ALUNO ESPECIAL

11/08/2017 17:11

Os departamentos e coordenadorias especiais do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) da UFSC Araranguá estão oferecendo vagas em disciplina isolada ou aluno ouvinte para ingresso em 2017.2.

Entende-se como matrícula em disciplina isolada, a matrícula com direito a certificado com frequência e nota, e a de aluno-ouvinte, a  matrícula com direito apenas com certificação de frequência.

As matrículas como aluno especial em disciplinas isoladas e/ou como aluno-ouvinte a candidatos externos, não caracterizam vínculos destes com a UFSC, para qualquer efeito, ou seja, o aluno fica matriculado na disciplina, mas não tem matrícula na UFSC como o aluno regular (Art.55, Res.17/CUn/1997).

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

A listagem das disciplinas oferecidas pelo CTS estão descritas a seguir:

• ARA7102 – Cálculo II;
  • ARA7104 – Álgebra Linear;
  • ARA7105 – Cálculo III;
  • ARA7112 – Física C;
  • ARA7114 – Física D;
  • ARA7130 – Engenharia De Software II*;
  • ARA7138 – Análise e projeto de software*;
  • ARA7327 – Biorreatores;
  • ARA7330 – Fundamentos de Biotecnologia;
  • ARA7336 – Estática e Dinâmica;
  • ARA7340 – Produção de Biocombustíveis e Coprodutos;
  • ARA7354 – Transferência de Calor e Massa I;
  • ARA7371 – Conversão Eletromecânica de Energia;
  • ARA7418 – Fundamentos de Fisioterapia; (sem pré-requisito)
  • ARA7510 – Linguagens Formais e Autômatos*;
  • ARA7530 – Introdução a Engenharia da Computação; (sem pré-requisito)
  • ARA7537 – Mecânica dos Materiais;
  • ARA7542 – Inteligência Artificial II*;
  • ARA7557 – Redes de Computadores*;
  • ARA7562 – Sistemas Operacionais Embarcados*;

* Consultar planilha de pré-requisitos:

Observação: Verificar antes da inscrição se a disciplina não tem pré-requisito.

Após efetuar o pedido, o interessado deverá entregar as fotocópias dos documentos solicitados para análise, até o dia 16 de Agosto de 2017, na Secretaria Integrada de Departamento do Campus Araranguá:

1. Cópia e original do Documento de Identidade;
  2. Cópia da ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o Sistema não disponibiliza mais este recurso.
  3. Justificativa do pedido, conforme modelo – Requerimento para matrícula de aluno especial;
  4. Certificado de conclusão do Ensino Médio (documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade);
  5. Histórico escolar do ensino superior: documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante de Ensino Médio
  6. Programa das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos.

Observação: Os documentos acima poderão ser apenas fotocópias simples desde que acompanhados dos originais para fins de autenticação na secretaria.

No dia 17 de Agosto de 2017, o resultado dos pedidos serão publicados na página da www.sid.cts.ararangua.ufsc.br

Mais informações entre em contato com a Secretaria Integrada de Departamentos (SID)  por e-mail sid.cts.ara@contato.ufsc.br ou por telefone (48) 3721-6956.

Tags: Continue a leitura