PROCESSO SELETIVO DE ALUNO ESPECIAL

08/02/2021 16:33

Os departamentos do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) da UFSC Araranguá estão oferecendo vagas em disciplina isolada e aluno ouvinte para ingresso em 2020-2.

Entende-se como matrícula em disciplina isolada, a matrícula com direito a certificado com frequência e nota, e a de aluno-ouvinte, a matrícula com direito apenas a certificação de frequência.

As matrículas como aluno especial em disciplinas isoladas e/ou como aluno-ouvinte a candidatos externos, não caracterizam vínculos destes com a UFSC, para qualquer efeito, ou seja, o aluno fica matriculado na disciplina, mas não tem matrícula na UFSC como o aluno regular (Art.55, Res.17/CUn/1997).

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

As inscrições em disciplinas isoladas para alunos da comunidade deverão ser realizadas entre os dias 09 e 10 de fevereiro de 2021 no endereço: http://www.disciplinaisolada.ufsc.br/ (É importante imprimir o comprovante logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o sistema não disponibilizará mais este recurso).

A listagem das disciplinas oferecidas pelo CTS está descrita a seguir:

Código da disciplina Nome da disciplina
CIT7583 Gestão do Capital Intelectual
FQM7103 Geometria Analítica
FQM7110 Física A
FQM7537 Mecânica dos Materiais

Observação: verificar antes da inscrição se a disciplina não tem pré-requisito. No ambiente on-line é possível consultar a turma e horário da disciplina.

Orientações:

Após a matrícula on-line, o candidato deverá enviar até o dia 10/02/2021 os documentos listados abaixo para o e-mail da Secretaria Integrada de Departamentos (sid.cts.ara@contato.ufsc.br):

1) Certificado de conclusão do 2ºGrau: documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade;

2) Histórico escolar do ensino superior: documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito. Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante de 2º grau.

3) Ementas e/ou programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos.

4) Ficha de inscrição na internet. Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) não disponibiliza mais este recurso.

5) Destacamos que os documentos apresentados devem ser cópias digitalizadas fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis constantes do Decreto Federal nº 8.539/2015.

Os pedidos serão analisados pelo chefe do departamento responsável pela disciplina. No dia 12 de fevereiro de 2021, o resultado dos pedidos será publicado na página: www.sid.cts.ararangua.ufsc.br

Mais informação entre em contato com a Secretaria Integrada de Departamentos (SID) pelo e-mail: sid.cts.ara@contato.ufsc.br.